quarta-feira, fevereiro 14, 2007


Uma das minha Colecções favoritas é sobre esta bela cidade, onde nasci e vivo. Thomar. Há de ser sempre uma prioridade para mim, defender todo o que é melhor para ela e para os seus habitantes, é este o meu dever como cidadão.
Não quero que destruam mais património cultural, como tem feito até aqui, não o vou permitir mais! Também todas as medidas que tomarem que desvalorize o turismo em Tomar, vou intrevir contra!!! Está cidade está a perder aquilo que durante muitos anos ganhou, está jah foi a maior cidade do distrito, hoje, até o Entroncamento ta a crescer mais que Tomar, os terrenos são caros, não ha industria, não há emprego, não desenvolvimento na cidade, e todo fica igual.. como á 20 anos... Pois esta cidade antes do 25 de Abril de 1974 era uma verdadeira cidade, poucos a reconheçeriam... infelizmente tudo mudou...

Colecciono varios objectos, como por ex: postais,cartas,cartazes, documetnos, marcas de água, livros, propaganda, selos, moedas, cédulas, canecas, pratos, travessas, litografias, canetas, porta-chaves, medalhas, pins, chapas de matriculas, letras, cheques, calendários, basicamente de tudo que esteje relacionado com Thomar.

Deixo-vos aqui algumas das peças com as quais me entretanho a fazer as minhas pesquisas.
Cedula da Mesericordia de Thomar anos 20.

A festa dos Tabuleiros em Thomar, 1891.


Cartaz da Exposição em que participei, com algumas das peças que tenho na colecção.

Até pacotes de açucar. Realmente isto das colecções é um mundo ~;o)